sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Agulhas de tricô - Novidades e dicas

Olá minhas queridas, tudo bem?
Eu estou muito feliz, e quero dividir minha alegria com vocês!
Meu maridim lindo encomendou um kit de agulhas maravilhoso pra mim!!! Ai que felicidade!!! Antes que vcs me perguntem... NÃO, não é o kit Denise e nem as agulhas intercambiáveis ADDI, até porque eu acho um absurdo a pessoa gastar quase o valor de um salário mínimo por causa de um jogo de agulhas.
Minhas agulhas são de bambu, foram encomendadas no site http://www.8season-knitting.com/ e saíram bem barato. Imaginem só, eu estava com muita vontade de comprar um jogo de agulhas de duas pontas pra testar, por enquanto eu só tenho agulhas retas, mas só encontrei em 4 numerações diferentes e cada jogo por mais ou menos R$ 32,00.
Neste site, eu encomendei 17 numerações de agulhas circulares (80 cm), 17 numerações de agulhas de duas pontas e mais 4 marcadores de pontos (tava precisando) e a compra toda ficou em US$32,00 (+- R$60,00), dá pra acreditar?! Com esse valor, não dava pra comprar nem 2 jogos de agulhas de duas pontas aqui no Brasil, por causa do frete.
Mas o que importa é que minhas agulhas estão a caminho, sei que vão demorar, mas uma hora elas vão ter que chegar, né? hehehe...
Ai, meu maridim é mesmo um fofo! Te amo meu amor! Brigadu!!!!
--*--*--*--*--
Ainda falando sobre agulhas, eu nunca tinha parado pra pensar sobre numerações de agulhas, e só depois dessa encomenda é que fui perceber a diferença que existe na maneira de numerar as agulhas dependendo de cada país. Então, fiz uma pesquisa e com os resultados que obti, montei a tabelinha abaixo. Espero que possa ajudar também a outras tricoteiras que gostam de se aventurar nas receitas estrangeiras e acaba se perdendo com as numerações diferentes assim como eu ...

* US Size = Numeração usada nos Estados Unidos
* UK Size = Numeração usada no Reino Unido (Inglaterra, Europa, etc..)
* Metric Size = medida em milímetros (geralmente usada no Brasil)


Bem queridas, por enquanto é isso. Se alguém tiver alguma dúvida é só deixar um comentário com o email pra eu responder, certo?

Beijinhos e fiquem com Deus!!!

6 comentários:

trichegege disse...

Parabéns pela sua aquisição e fique feliz mesmo pois estas agulhas são muito boas eu tenho delas até o tamanho 6 e uso sempre duas de cada vez então na verdade eu tenho 12 gosto de fazer meias e faço usando 2 agulhas circulares de 60 ou 80 também acho um absurdo o preço das agulhas addi mas eu não comprei as intercambiaveis tenho elas de lace e addi turbo não custaram tudo isso são muito boas, mas estas de bambú também dão bastante alegria a todas as tricoteiras. As vezes a gente pode fazer economia e ter satisfação ´não é mesmo? bjs

Judy disse...

Olá Lalinha!
Esta tabela é super útil, obrigada!
Tenho certeza que suas agulhas lhe trarão muitas alegrias, muita satisfação e para nós muita coisa bonita pra ver!
Seu crochet é perfeito, fiquei encantada!
Trabalhos lindos, adorei vir aqui!

Bj e ótima semana,

APO (Bem-Trapilho) disse...

muito interessante e recheado de coisas lindas o teu blog!
bjinhos e parabens!

Flor de Princesa disse...

Ola! Que bom que vc me achou ! O outro blog deu problema, ate eu entrava com senha etc mas não conseguia mecher de jeito nenhum, depois travou de vez...tive que fazer outro e tentando achar as pessoas que me seguia pois como vc a gente acaba fazendo amizade.
Vou aproveitar e ver suas novis e achar a parte de seguidores.
bjao
Flor

Rosa Goncalves disse...

Oi, amiga querida!

Vim agradecer pelo lindo recadinho que vc deixou pra mim! fiquei muito feliz, venho a convidar para visitar o meu outro blog que acabei de o construir , mas faltando muitas coisas , mas já está a geitos de se ver , espero que vá gostar !!!:::http://poemascompoemas.blogspot.com/ adorava que amiga o visitasse, para mim muito importando. obrigada , lá a espero com muito amor. jinhosss Rosa

Anônimo disse...

Oi, realmente vc tem razão. Comprei agulhas retas e um kit de 17 jogos de pontas duplas na 8season e são ótimas. Mas as circulares não recomendo. Tenho várias mas ainda, em termos de baixo custo, melhor as do mercado nacional. No caso das agulhas circulares a qualidade é essencial: a junção do cabo na ponta e o movimento do fio na agulha são fundamentais. As Knit Pro são insuperáveis, e podem ser adquiridas numa loja da Ebay, a P2toguk, em myworld.ebay.com/p2toguk/, a preços que não são exorbitantes como encontramos nas lojas virtuais de artigos importados aqui no Br.